• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
0

 SOBRE

Quem está por trás do Mago Moderno?

Sté Gómez // 31 anos // Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Estadual de Londrina em 2010 //  Artista plástica // Oraculista formada pela escola esotérica Luz da Lua de São Paulo em 2013 // Especialista em Tarô e Baralho Cigano.

Kalil Gaby // 30 anos // Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade da Amazônia em 2010 //  Pós graduado em Direção de Arte pela escola de Belas Artes de São Paulo em 2016 // Artista visual e pau pra toda obra

Somos um jovem casal que resolveu largar a vida tradicional para morar em uma casa sobre rodas (feita por nossas próprias mãozinhas) e seguir nossos sonhos. Para uma vida mais plena, buscamos conhecer sempre mais de nós mesmos e o universo que nos cerca. Foi assim que acabamos explorando Portugal e o mundo... E no meio do caminho, decidimos compartilhar um pouco sobre nossos estudos e práticas de magia neste site lindão que batizamos de Mago Moderno.

Em paralelo, continuamos trabalhando na nossa casa-estúdio itinerante, fazendo projetos de arquitetura, montagem de cenários, reformas, design de interiores, artes visuais e desenvolvimento de conteúdo. Para contratar nossos serviços, envie um e-mail para contato.magomoderno@gmail.com ou preencha os campos abaixo com aquilo que você precisa, nós ficaremos felizes em ajudar.

 

Estamos sempre prontos para uma nova aventura!

CONTATO

 INSTAGRAM DO MAGO

Mago é aquele que pratica a magia. Mas, o que é magia? Magia é uma forma de sentir o mundo, de conectar todas as coisas em uma grande teia de energia cósmica. São todas as coisas ao nosso redor e dentro de nós também! Com o Mago Moderno, procuramos transportar esse conhecimento milenar para o dia-a-dia de forma contemporânea e prática, quebrando tabus e preconceitos. E fazemos essa ponte entre a mística e o espirito moderno através da tecnologia e muita pesquisa das Artes Antigas e novas, abordando psicologia, ciência e religião. 

 

A Magia está em todo lugar, treine seus olhos para enxergar!

"As ciências de hoje, se as abordamos sem conformismo científico, mantêm um diálogo com os antigos mágicos, alquimistas, taumaturgos. Opera-se, sob o nosso olhar, uma revolução, e há de novo um casamento inesperado da razão, no auge das suas conquistas, com a intuição espiritual." Jacques Bergier e Louis Pauwels, O Despertar do Mágicos, p. 19. 

 PINTEREST DO MAGO

Acompanhe nossas galeria do Pinterest com todas as artes desenvolvidas para o Mago Moderno. Lá você encontra artes de nossa autoria e também de outros artistas selecionados para ilustrar os textos, além das tirinhas exclusivas  "As aventuras da Bruxa Contemporânea", publicadas no Facebook.

 PROJETO CASA SOBRE RODAS 2017

Esta é a breve história sobre como nasceu nosso motor-home (ou Carrinha, para os íntimos)

 

Em Maio de 2017 compramos uma autocaravana, onde a parte auto é uma Mitsubishi L300 e a parte caravana, uma Hymer alemã, ambas de 1984. No inicio, pensávamos que a "reforma" seria apenas pintar interior e pronto! Porém, como a vida não é esse conto de fadas, assim que começamos a limpar o interior da carrinha foram aparecendo algumas surpresas... Por exemplo, o piso estava totalmente deteriorado em função de um vazamento no banheiro. Aliás, o banheiro era um cenário de filme de terror e não pôde ser aproveitado. Imagine um box de chuveiro de 35 anos em plástico, na cor caramelo, rachado ao meio e colado com durepox. Agora pense em uma pia feita para combinar.

 

É uma pena que não conseguimos registrar o estado original da carrinha (na verdade, a ansiedade para desmanchar tudo foi tamanha, que esquecemos de fotografar). As fotos da galeria de imagens que você verá mais abaixo, são de outra autocaravana, porém muito semelhante à nossa. 

Etapa 1: Desmanche completo da Autocaravana

Iniciamos o projeto de remodelação desmontando as peças estragadas. Foi uma grande aventura com muitas descobertas, uma mais chocante que a outra. Retiramos um aquecedor quebrado que pesava uns 30kg; o frigorífico, que tinha sido remendado inúmeras vezes e já estava com um cheirinho desagradável que não saía mais; boa parte do piso, o que nos deixou temporariamente com o carro dos Flinstones; e todo o banheiro, que estava inaproveitável. No final desse processo restaram pouquíssimas partes da carrinha e foi então que percebemos que estávamos diante de uma reforma de verdade. 

O que fizemos? Arregaçamos as mangas e resolvemos fazer tudo novo, no nosso jeito!

 

Etapa 2: Tapar os buracos e iniciar a Marcenaria

Bom, começamos fazendo o fechamento do piso da carrinha. Usamos vigas de madeira para a estrutura, duas chapas formando um sanduíche e uma espuma de vedação para garantir um isolamento térmico e acústico. Agora sim, podíamos voltar a pisar no chão! Depois, resolvemos aumentar o móvel da cozinha com um armário novo para utensílios, e com isso diminuir a mesa que virava cama (o projeto é um grande quebra cabeça). Quem é que precisa de uma mesa para 4 pessoas e uma cama de casal extra em um espaço tão pequeno?

No novo projeto, a mesa / cama extra acabou virando uma mesa / sofá confortável.

Essa diminuição permitiu não só aumentar a cozinha, como também acrescentar uma arara de roupas do outro lado, com direito a gaveteiro para roupas íntimas! Agora, a cereja do sunday foi perceber que atrás da mesa / sofá ainda cabia um baú para arrumação. Procuramos aproveitar ao máximo todos os espaços da carrinha. Imagine você tentar colocar a sua vida inteira em 9m²! Além destas mudanças, ainda, aumentamos o roupeiro, colocamos nele uma sapateira e reconstruímos todo o banheiro. Depois, acrescentamos um nicho para guardar nossos discos de vinil em um espacinho que sobrou entre o banheiro e a cama e finalizamos com um baú no "quarto" para guardar a roupa de cama. O colchão foi feito sob medida e encaixou perfeitamente.

Etapa 3: Lixar e Pintar

Antes de iniciar esse processo, fizemos uma limpeza total em todo o interior com acetona para tirar o mofo e gorduras encrostadas. E como a carrinha é toda feita de madeira, nessa etapa lixamos tudo para tirar pinturas velhas. Nenhum cantinho se salvou da nossa lixa, lixamos até dentro dos armários! Depois, passamos um primer (ou primário) para tratar a madeira contra pragas e preparar para que ela pudesse agarrar bem as camadas de tinta nova.

Na verdade, usamos dois tipos de tinta: tinta de parede comum, para dar o efeito de "casa" às paredes e tinta de móveis para os armários para um resultado acetinado e resistente aos impactos. Foram necessárias 2 mãos de primer, 5 mãos de tinta de parede, e 5 mãos de tinta de móveis para conseguir cobrir tudo!!! Sem falar no verniz para as partes que resolvemos deixar em madeira aparente e a tinta preta brilhante para pintar a "nova" mesa.

Etapa 4: instalações Elétricas e Hidráulicas

Removemos toda a parte elétrica antiga da carrinha, porque fio velho dá muito problema (e esses já tinham 35 anos! Sem falar na quantidade de remendos e gambiarras que encontramos). Para fazer o sistema novo, confesso que nós assistimos a alguns videos do Youtube para relembrar as aulas de elétrica da faculdade... Então calculamos as cargas, a espessura dos fios, a potência dos disjuntores e colocamos a mão na massa. Fizemos dois quadros elétricos, um para 220v e outro para 12v, ambos alimentados por um um sistema híbrido que vem do alternador do motor, das placas solares que instalamos, ou ainda através de um conector externo que permite alimentar a carrinha eletricamente em áreas específicas de campismo. Depois, colocamos tomadas em todos os ambientes, desse jeito energia não falta!

Etapa 5: Piso e Tejadilho

Optamos em fazer o piso com tábuas de pinus, para dar um ar mais contemporâneo à nossa carrinha vintage. Para isso, projetamos exatamente o tamanho das peças e quantidade exata e fizemos os cortes da madeira na própria loja que as vendia. A montagem foi como a de um quebra cabeças! Então, passamos o rejunte entre as peças e depois lixamos bastante, até o piso ficar bem plano e, para finalizar, passamos 4 demãos de verniz próprio para pisos com proteção contra o impacto dos calçados.

No teto, aproveitamos para trocar as claraboias antigas, não só porque apresentaram vazamentos em chuvas durante a obra, mas também porque eram velhas e feias pra chuchu! A troca por claraboias novas foi feita pela empresa que nos vendeu as peças (essa foi a unica tarefa da carrinha que não fizemos com nossas próprias mãos, mas a gente acabou ajudando na oficina durante a raspagem do teto). Por último, instalamos as placas solares com controlador de cargas, inversor e baterias solares, a antena de televisão e o reservatório de água com 100L feito com canos de PVC.

Tempo total da obra: 60 dias corridos

Acompanhe essa aventura em nossa galeria de fotos!

E, se você tiver interesse em reformar a sua autocaravana, fale com a gente e contrate nossos serviços!