• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
0

Por que é importante saber em qual signo está a Lua?

9.11.2017

Na Astrologia, os corpos celestes seguem uma ordem hierárquica no que se refere ao poder de suas influências. E o signo lunar vem em segundo lugar na lista de prioridades mágicas, logo depois do signo solar. Entenda como é possível potencializar diferentes rituais e feitiços de acordo com a posição da Lua no zodíaco!

 

Carl Jung, em sua obra Sincronicidade - um princípio de conexões acausais, define que alguns acontecimentos se relacionam não por causalidade, mas sim por significado. De acordo com o cientista e psicanalista, a compreensão dessa sincronicidade pode ser muito reveladora, portanto o olhar que busca esse fenômeno pode trazer grandes benefícios para o amadurecimento e a evolução do indivíduo.

 

É interessante como este conceito está intimamente ligado ao funcionamento da magia, onde o poder da analogia é capaz de provocar um estado de ressonância específica no universo ao redor e transformar completamente uma realidade de forma positiva. E, de fato, voltando um pouco mais na História, podemos observar como este mesmo olhar sincrônico estudado por Jung serviu de base para o nascimento da magia em tempos ancestrais.

 

Quando o homem primitivo notou como o movimento e as posições dos corpos celestes podiam influenciar ou representar eventos na Terra, ele passou a perceber como ele poderia controlar o curso da Natureza, tendo em vista os seus objetivos práticos. Assim, diretamente através do estudo desta fórmula mágico-astrológica, ele foi capaz de levar as condições atmosféricas, os animais e as colheitas a obedecerem à sua vontade. 

 

Nesse momento, o homem aprendeu que não existem coincidências, mas todas as manifestações são sinais que devem ser interpretados e que aguardam uma reação (consciente ou não) por parte da pessoa. Essa é a razão pela qual o bom praticante de magia busca sempre aumentar o seu conhecimento astrológico, de modo a trabalhar em harmonia com as forças cósmicas e fazer com que a sua intenção tenha maiores chances de sucesso.

 

Se você ficou curioso sobre esse assunto, fique de olho em nossas próximas publicações! Vamos postar um texto novinho na aba Astros.

 

A Astrologia, portanto, tem um papel importantíssimo, sendo que a posição dos corpos celestes em relação aos signos do zodíaco é um dos aspectos mais relevantes na interpretação das energias cósmicas em vigor. E como os corpos celestes seguem uma ordem de hierarquia no que se refere ao poder de suas influências, verificar o signo da Lua está no top 3 da lista de prioridades mágicas. Porém, acompanhar o signo lunar é uma tarefa que requer atenção. Sabe aquele conceito de que a Lua é um astro mutável? Ele não se refere somente à mudança das fases da Lua (que acontece a cada semana).

 

De que forma os signos lunares influenciam as práticas mágicas?


Bom, enquanto o Sol leva um ano para percorrer todos os signos, a Lua a percorre o mesmo caminho no período de um mês, ou seja, fica cerca de 2 dias e meio em cada signo. E como na magia tudo está relacionado, cada posição da Lua no zodíaco faz com que os atributos lunares sejam influenciados pelas características daquele signo e diferentes tipos de rituais e feitiços possam ser realizados.


Para saber mais sobre a relação entre os acontecimentos astrológicos e as práticas mágicas, não deixe de conferir: Planejando e preparando um ritual mágico.


Além de levar em consideração as características de cada signo, o estudo da magia lunar também observa os respectivos elementos regentes de cada signo para categorizar as práticas mágicas mais favoráveis para o período. Por exemplo, os assuntos referentes a bens materiais, conseguir estabilidade ou trazer do plano espiritual para o plano físico aquilo que você deseja alcançar, são potencializados quando a Lua está em um signo de Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio), pois este elemento é o regente de todo o plano da matéria. Ou seja, é a posição perfeita quando a intenção é materializar ou estabilizar algo.
 

Já para rituais de amor, honrarias ou fama, a Lua em um signo de Fogo (Áries, Leão ou Sagitário) aumenta as possibilidades de sucesso. Isso acontece porque o fogo é o elemento do calor, da paixão, da pureza, da espiritualidade e da honra. O fogo é a própria chama divina, o espírito Santo, portanto o fogo purificador queima tudo o que é negativo e ressalta as qualidades superiores
 

Por outro lado, para os feitiços de desconstrução,  banimento ou purificação, a Lua deve estar em um signo de Água (Câncer, Escorpião ou Peixes), que é o elemento que mais potencializa as características da Lua*. E para coisas como aumentar a concentração nos estudos, favorecer amizades e a fabricação de instrumentos mágicos, os resultados serão melhores quando a Lua estiver em um signo de Ar (Gêmeos, Libra ou Aquário), que é o elemento da mente, do poder do intelecto e da intenção. 


*Conheça mais sobre as características mágicas da Lua em: O papel da Lua na magia.

 

A partir destes conceitos, é possível destrinchar ainda mais os aspectos de cada signo e fazer uma lista das práticas que serão mais favorecidas de acordo com a posição da Lua no Zodíaco. Dê só uma olhada na ilustração que preparamos!

 

Considerações finais

 

Como a fase lunar também direciona as tendências conforme o seu ciclo de lunação, cruzar as informações da fase da Lua e do signo lunar é uma ótima tática de potencialização mágica.

 

Saiba tudo sobre as fases lunares! Confira: As fases da Lua e suas aplicações mágicas.

 

Outro ponto importante a se observar, é que quando a Lua passa pelo signo solar do nosso nascimento, ela reforça as características do signo e aumenta o nosso poder pessoal. Portanto, nesses dias dias, os pedidos, orações, rituais e encantamentos são potencializados e a chance deles se realizarem aumenta significativamente. Para isso, basta utilizar a influência de cada fase para direcionar as energias de forma correta e usufruir do poder extra que o novo ciclo oferece.

 

Agora, a boa notícia é que anualmente cada pessoa terá uma Lua Nova, uma Lua Crescente, uma Lua Cheia e uma Lua Minguante no seu signo solar, então são quatro datas mágicas poderosas por ano! E marcação especial para a Lua Nova no seu signo solar. Como ela cai perto do seu aniversário, essa fase é perfeita para a preparação do seu retorno solar (que funciona mais ou menos como o Ano Novo pessoal). Ou seja, é o momento ideal para encerrar ciclos e planejar novas etapas.


 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 POSTS RELACIONADOS

Please reload

SEGUE A GENTE NO FACEBOOK

ÚLTIMOS POSTS

Please reload