• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
0

Manual para limpeza de objetos mágicos

13.9.2017

A limpeza energética é um ótimo hábito pra se adotar em todos os seus objetos mágicos. Isso porque ela faz a manutenção que revitaliza e mantém a qualidade das suas ferramentas após elas terem sido bastante usadas por você ou tocadas por muitas mãos. Com esta prática simples, você terá sempre as energias fluindo!

 

Um objeto mágico é um objeto que foi purificado e consagrado para uso exclusivo em práticas mágicas. Se você tem dúvidas sobre como purificar ou consagrar um objeto, comece por: Banimento, purificação, consagração e limpeza de objetos mágicos: quando e por quê você precisa fazer essas coisas?

 

Vamos supor que você tenha um objeto mágico que você usa muito. Para garantir que ele continue funcionando direitinho depois de tantas emoções que vocês passaram juntos, é bastante recomendado que você faça uma limpeza energética nele de vez em quando, conforme a necessidade. Mas, além das limpezas pontuais das ferramentas muito usadas, esse processo também é ótimo para se fazer em todos os objetos do seu altar pelo menos uma vez ao ano! A véspera do ano novo pode ser uma data boa para fazer isso. Outra opção é um dia antes do solstício de inverno ou apenas durante uma lua minguante.

 

A razão da escolha dessas datas é pela energia de desconstrução e renovação que elas carregam. Após o último dia de dezembro, vem um ano novinho em folha; depois do solstício de inverno, o sol começa a se erguer de novo em direção ao ápice do solstício de verão; depois de uma lua minguante, a lua volta a crescer em direção à fase cheia. Nessas datas, toda a energia que estava nos dias anteriores é  peneirada e só aquilo que será produtivo passa para o novo ciclo. Escolher o momento certo faz uma enorme diferença!

 

Pra começar, apesar da limpeza em si não exigir uma preparação completa como em um ritual, é recomendado que você esteja limpo, descansado e bem disposto física e emocionalmente. Lembre que através do contato com o objeto você pode acabar passando para ele as energias que você estiver vivenciando no momento (se achar necessário, tome um banho mágico primeiro).

 

Depois, se prepare através de exercícios de meditação e concentração para direcionar a sua intenção no que você vai fazer em seguida. Lembre que grande parte da força da magia está na intenção do praticante! Tire um tempo para realizar essa etapa sem pressa e com boa vontade.

 

Concentrado em sua intenção, remova todas as impurezas físicas do objeto da forma mais adequada, levando em consideração o material do qual ele é composto. Você pode lavar com água e sabão, passar um pano úmido, tirar o pó com um pano seco, enfim, analise caso a caso. Só depois disso feito você poderá passar para a limpeza energética do seu instrumento. Vamos lá aprender alguns métodos?


Limpeza pela água e pela terra

 

Os elementos água e terra, por serem de natureza feminina, possuem características fortes de absorção. Isso faz com que eles sejam muito eficientes em limpezas energéticas. Tanto é, que lavar um objeto em uma mistura de água (elemento água) e sal grosso (elemento terra) é um dos métodos mais comuns e eficientes para remover as energias em excesso.

 

Para fazer isso, coloque um pouco de água mineral em um recipiente e, com as mãos em posição de Atmanjali mudra (palma com palma, deixando um pequeno espaço entre elas), inspire pelo nariz e expire pela boca enquanto se acalma e sente a água que está dentro de você. Medite nesta posição por alguns instantes, pois ela tem um enorme poder para a concretização de sua vontade. Não é à toa que essa é a posição mundial para a oração e a prece.

 

Depois, coloque suas mãos sobre o recipiente e concentre-se para sentir o poder purificador da água do seu corpo saindo pelas mãos. Agora peça, em voz alta, para que a água do recipiente vibre em ressonância com a água do seu corpo e, usando a sua intenção, ative os poderes purificadores da água.
 

Em seguida, ponha um pouco de sal grosso em outro recipiente e as mãos novamente em posição de prece. Respire fundo pelo nariz e expire devagar, também pelo nariz. Sinta os seus pés criando raízes até o centro da terra e perceba que vocês dois são parte de um mesmo ser, muito maior e muito mais antigo. Mantenha a meditação mais um pouco antes de colocar suas mãos sobre o recipiente, se concentrando para sentir a força magnética da terra atravessando o seu corpo e chegando até as suas mãos. Peça, em voz alta, para que o sal do recipiente vibre conforme a terra do seu corpo e, usando a sua intenção, ative os poderes de absorção da terra.

 

Misture um punhado de sal no recipiente com água e gire com o dedo, ou com uma ferramenta mágica, em sentido anti-horário (simbolizando o processo de desconstrução). Agora é só lavar o objeto nessa água, agradecendo às energias dos elementos por terem recursos tão maravilhosos para limpar e renovar energias. E lembre de manter sempre o foco, a intenção e a gratidão durante o processo todo!

 

Uma forma de potencializar o efeito dessa limpeza, é expor os objetos que se deseja limpar mergulhados nessa mistura de água e sal à luz do sol ou luz da lua, deixando que eles descansem lá por pelo menos 1 hora. Apenas lembre de confirmar as energias que você usou para consagrar esse objeto, pois existem planetas mais compatíveis com o sol e outros, mais compatíveis com a lua. Agora, se você não puder mergulhar o objeto em água (se for um objeto de madeira, por exemplo), passar um pano úmido com a salmoura preparada pode ajudar. 

 

 

Outra opção usando apenas o elemento água é lavar seus objetos mágicos em tempestades, cachoeiras, rios ou na água do mar. Para isso, você deve ativar o elemento da mesma forma conforme explicado anteriormente. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, enquanto pede em oração para que a água da natureza vibre em ressonância com a água do seu corpo, com a intenção de restabelecer as energias do seu instrumento. Esse tipo de prática, além de oferecer a limpeza do seu objeto, vai fortalecer a sua ligação com a mãe natureza.

 

Já pedras e cristais podem ter suas energias limpas e restabelecidas usando apenas o elemento terra. Para isso, basta ir até um jardim e entrar em contato com o elemento como vimos, respirando fundo pelo nariz e expirando também pelo nariz. Se concentre para sentir a força magnética da terra e peça para que ela vibre conforme a terra do seu corpo, na intenção de absorver o excesso de energias. Depois, enterre o seu cristal e deixe descansar por 1 dia. 

 

Limpeza em objetos que não se pode molhar

 

Quando não for possível molhar o objeto de jeito nenhum (vamos supor que seja um deck de tarô), apenas a exposição aos raios lunares ou solares pode ter um efeito significativo de limpeza. Nesse caso, segure o objeto com as mãos, à luz da lua ou do sol, e peça em oração para que o poder purificador dos seus raios levem embora toda a carga energética negativa e que recarreguem o seu objeto com as energias que foram colocadas nele no momento da consagração. Depois disso, deixe o objeto descansar à luz do sol ou da lua por pelo menos 1 hora. Escolher o dia e a hora planetária de acordo com o dia e hora da consagração também pode fazer maravilhas nessa limpeza.

 

Além dessa técnica, também é possível fazer uma limpeza energética seca usando o poder das ervas, através da defumação. Plantas como a sálvia branca e a arruda são bastante populares e eficientes nessa função. Para usar esse método em sua limpeza, faça uma pequena meditação enquanto separa um punhado dessas ervas, focando sua intenção na remoção das impurezas do objeto. Queime as folhas e passe o instrumento mágico pela fumaça, pedindo às ervas que levem embora as energias que não são favoráveis para o bom desempenho do seu objeto consagrado.

 

 

Considerações finais

 

Depois de limpar objetos mágicos, você pode voltar a usá-los normalmente. Não é necessário fazer uma nova consagração! A limpeza energética serve apenas para deixar as energias que você escolheu colocar no seu instrumento ativas e operantes como no dia da consagração. E apesar deste ser um processo relativamente simples, é super importante para uma prática mágica eficiente!

 

Espero que este post tenha ajudado a esclarecer qualquer dúvida nesse assunto. E, já sabe, deixe o seu comentário que a gente adora uma participação!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

 POSTS RELACIONADOS

Please reload

SEGUE A GENTE NO FACEBOOK

ÚLTIMOS POSTS

Please reload